Prefeitura de Sobradinho realizará ato de início da segunda etapa da obra do Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde (SMS), realizará nesta quinta-feira (8), às 11 horas, o ato de início das obras da segunda etapa do Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres.

Nesta etapa serão construídos uma nova ala, com enfermarias masculina, feminina, pediátrica e obstétrica, além de espaços de isolamento médico, lavanderia, posto de enfermagem, salas para procedimentos clínicos especializados e sala adaptada para o parto humanizado.

O Hospital Municipal de Sobradinho, construído pela Chesf, foi desativado e, há um ano, a atual gestão municipal reabriu a unidade hospitalar ofertando os serviços de urgência e emergência, além de outros procedimentos médicos, durante 24 horas. A Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan fez uma avaliação do serviço neste um ano de funcionamento.

“Inaugurado em agosto de 2018, o Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres contribuiu, neste um ano de funcionamento, para que avançássemos no atendimento a saúde da população. Temos um hospital moderno, com instalações amplas e de qualidade construtiva. O hospital funciona 24 horas e conta com o atendimento de uma equipe de profissionais médicos e de enfermagem capacitados e dedicados a assistência dos usuários. Já somos exemplo para a região do São Francisco, por termos reaberto nossa unidade hospitalar, desafogando o sistema na rede PEBA e garantindo muitos dos atendimentos aqui mesmo em Sobradinho. Com as construções desta segunda etapa, o serviço será ampliado, vamos ofertar mais conforto para os pacientes e para os servidores que trabalham no hospital”, esclareceu a Secretária de Saúde Maysa Sanjuan.

Nesta segunda etapa serão aplicados recursos de uma Emenda Parlamentar do Deputado Federal Walmir Assunção (PT), que atendeu ao pleito do Prefeito Luiz Vicente Berti.

“Sempre reconhecemos a necessidade de fortalecer a assistência médica em Sobradinho, e para isso fortalecemos a atenção básica através do atendimento das UBS’s, com equipes completas e também com a estrutura do Centro de Saúde, que oferta diversas especialidades médicas. Em agosto do ano passado, investimos também no atendimento de urgência e emergência com a reabertura do hospital municipal. Essa foi uma ação importante da nossa gestão que vem diariamente trazendo qualidade de vida para o povo sobradinhense. Um ano após o pleno funcionamento do hospital, iniciamos a segunda etapa da obra, que ampliará o espaço, e por consequência os serviços, dando mais conforto aos pacientes e a equipe de profissionais. Em nome do município de Sobradinho, agradeço ao Deputado Federal Walmir Assunção, que atendeu o nosso pedido, por reconhecer a importância deste equipamento público de saúde”, declarou o Prefeito de Sobradinho Luiz Vicente Berti.