Prefeitura de Sobradinho realiza mais uma edição do Programa do Leite

Encerrando o mês de agosto a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social,através do Centro de Referencia em Assistência Social, realizou nessa sexta-feira (30), mais uma ação de entrega do Programa do Leite.

Em atividade desde 2015, o programa é uma iniciativa da gestão do Prefeito Luiz Vicente, realizado com recursos próprios do município, que beneficia, mensalmente, a a 600 famílias em situação de vulnerabilidade social. O programa garante a distribuição de 10 pacotes de leite, destinados a complementação nutricional de crianças entre seis meses e três anos de idade e idosos.

“Por meio do CRAS que é a porta de entrada aos serviços sociais no município, a SEADS mantém o Programa do Leite há mais de 4 anos. Aqui no centro realizamos um acompanhamento contínuo das famílias em situação de vulnerabilidade social, e logo que observamos uma família que tenha uma criança na faixa etária atendida pela ação, ela é inscrita no programa. Também é importantíssimo destacar a relação do Programa do Leite com os demais programas, como o Bolsa Família, por isso que sempre durante a entrega do leite, nós realizamos junto às famílias atendidas uma acolhida e uma roda de conversa”, esclareceu a coordenadora do CRAS, Vanderléa dos Reis.

Neste último encontro, as famílias foram convidadas para participar da Conferência Municipal de Assistência Social que acontecerá no dia 13 de Setembro, no Plenário da Câmara Municipal.

“A assistência social é garantida pela Constituição Federal de 88, como um direito de todos. Por isso é importantíssima a participação daqueles que fazem parte dos programas na construção das políticas públicas que garantirão a continuidade desse direito”, concluiu Vanderléa dos Reis.

Ascom PMS