Prefeitura de Sobradinho promove ação de plantio de árvores nas escolas e outros espaços públicos

Com o objetivo de despertar a consciência ecológica nas crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, com o suporte das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Infraestrutura, está desenvolvendo um projeto de plantio de árvores nas escolas e nas áreas urbanas da cidade.

A iniciativa busca contribuir para a implementação de um projeto de arborização nas escolas e nos espaços urbanos, tendo como meta, proteger o meio ambiente e colaborar para a melhoria da qualidade de vida dos moradores. A ação também visa estimular os estudantes a práticas de cooperação, participação e cidadania.

O projeto conta com a parceria da empresa Agrovale, que fez a doação de 100 mudas de Ipês rosas, e fará o monitoramento técnico do desenvolvimento das plantas.

“Para nós é uma grande satisfação desenvolver esta atividade, pois estamos despertando em nossos educandos o interesse pelo cuidado com o meio ambiente. Nosso objetivo é ampliar este trabalho promovendo concursos de redação sobre o tema e estudos das plantas nativas da nossa região. Portanto, nós como educadores do século XXI, devemos compreender e contribuir com a formação cidadã dos nossos estudantes, trabalhando com temas contemporâneos relacionados a nossa atual crise ambiental, auxiliando na formação de cidadãos capazes de pensar globalmente e agir localmente através de ideias e atitudes voltadas para a sustentabilidade”, destacou a Secretária de Educação, Ducilene Kestering.

Ascom PMS