Prefeitura apoia o Sarau Literário, promovido por artistas no Dia do Livro

Em comemoração ao dia Nacional do livro, 29 de outubro, artistas de Sobradinho, com apoio da gestão municipal, através da Secretaria de Turismo Esporte e Cultura, realizaram na área externa da Biblioteca Municipal Hamilton Ferreira, o “Sarau do Livro Aberto”.

O público presente teve a oportunidade de ouvir uma boa música, como também de apreciar o melhor da poesia e da literatura de cordel. A banda formada por músicos locais, a “Equilíbrio Acústico”, se destacou pela sua performance eclética, com um repertório que foi da MPB, ao Rap e Hip Hop.

Segundo o poeta e escritor Luar Méndez, a realização de eventos como este, é de fundamental importância para o fomento da arte e da cultura no município.

” Nosso principal objetivo é o de fortalecer a cultura popular no município através desses encontros com artistas locais e da região. Que os artistas participem e ocupem as praças, bibliotecas e pátios de eventos, levando a arte e a cultura para toda comunidade. A cultura em Sobradinho além de efervescente, é plural, temos as toadas, o aboio, a cultura do vaqueiro, como também temos o rap, o rock, o hip hop, a MPB, o samba, dentre outras expressões culturais. Portanto agradeço a gestão municipal por estar sempre apoiando todas as iniciativas em favor do fortalecimento da cultura em Sobradinho”, declarou o artista.

O Secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Antônio Cipriano Filho, também falou sobre a importância de ações culturais para promoção da arte e dos artistas locais.

“Esta iniciativa é muito importante, pois celebrar um dia como este tem relevante significado. O livro é uma fonte inesgotável de conhecimento, transportando os leitores para os lugares mais espetaculares da imaginação humana, além de informar e ajudar a diversificar o vocabulário das pessoas. Deste modo, o Prefeito Luiz Vicente, tem o compromisso de fortalecer toda iniciativa voltada aos movimentos culturais do nosso município, oferecendo as ferramentas necessárias como uma forma de reafirmar o compromisso desta gestão em promover políticas culturais para nossa cidade”, finalizou o secretário.

Ascom PMS