Prefeito Luiz Vicente Berti visita a Creche Paulo Pacheco

Com objetivo de conhecer melhor as demandas do sistema de ensino municipal, o Prefeito Luiz Vicente Berti vem realizando visitas em várias unidades escolares, e nesta sexta-feira (19) foi a vez da Creche Municipal Paulo Pacheco.

Recepcionado calorosamente pela comunidade escolar, o gestor municipal, acompanhado pela Secretária de Educação Dulcilene Kestering, gestores, coordenadores, professores e colaboradores de outras unidades de ensino, verificou a infraestrutura da unidade, o mobiliário e também inspecionou as melhorias realizadas na creche. Na oportunidade, Luiz Vicente conversou com alunos, professores e demais servidores da creche, ouvindo suas demandas e anseios.

” Esta também é uma forma de valorizar e motivar nossos servidores, que tanto se empenham e se dedicam em oferecer uma educação infantil de excelência para a comunidade, e também estabelecer uma relação de proximidade com os alunos e entes da comunidade escolar”, disse o prefeito.

Luiz Vicente Berti também teve a oportunidade de conferir a qualidade da merenda oferecida às crianças, provando com os alunos, o cardápio preparado pelos funcionários da instituição.

Lílian Lima de Oliveira,mãe de gêmeos matriculados na creche, participou da visita do prefeito e demonstrou sua satisfação com o trabalho realizado pela Creche Paulo Pacheco.

“Em primeiro lugar estou aqui para agradecer ao prefeito Luiz Vicente e a toda esta equipe maravilhosa por estarem trabalhando pela melhoria da educação da nossa cidade. Eu, como mãe, tenho muito a agradecer, por poder ir trabalhar tranquila sabendo que meus filhos estão em um ambiente seguro, onde estão tendo acesso a uma educação de qualidade, a boa alimentação e acima de tudo, dos cuidados especiais desta competente equipe de colaboradores”, declarou a mãe.

Recentemente, a gestão municipal realizou a ampliação das instalações da cantina, instalou novos ventiladores na creche Municipal Paulo Pacheco, totalmente adequada para o ensino infantil.

“ Estas visitas têm como objetivo fazer o monitoramento no sentido de perceber a satisfação da comunidade escolar, e procurar identificar necessidades para que seja feito o trabalho de melhoria das condições da infraestrutura e do ambiente escolar como um todo. Entendemos que uma estrutura melhorada funciona como um instrumento fundamental para o bom desempenho escolar das nossas crianças. Este trabalho que está sendo realizado nas creches, visa acima de tudo oferecer uma educação básica de qualidade e cumprir as metas do Plano Nacional de Educação,” destacou a Secretária de Educação Ducilene Kestering.

Ascom PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *