Prefeito Luiz Vicente Berti sanciona Projeto de Lei de implantação do Serviço de Inspeção Municipal

O Prefeito Luiz Vicente Berti sancionou o Projeto de lei Nº 614/2019 para a implantação do SIM – Serviço de Inspeção Municipal.

O Serviço cria um selo voltado para os agricultores familiares, que regulamenta a inspeção e fiscalização de agroindústrias que beneficiam e comercializam produtos de origem animal e vegetal em nível local, como por exemplo leite e demais ítens.

Com a implantação do projeto, será instalado um setor na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com equipe formada por veterinário, engenheiro agrônomo e técnicos que irá averiguar o local de produção do subproduto.

O Agricultor ou criador deve procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e fazer o ato de requerimento do selo, em seguida será realizado o processo de inspeção do ambiente, e a regulamentação de cada produto.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Leneíldo Monteiro falou da importância da implantação do SIM no município.

“Os produtos comercializados por nossos agricultores estarão aptos a serem vendidos no município. Os dez municípios que compõem o Consórcio do Território do São Francisco estão implantando esse projeto que irá beneficiar a produção de alimentos da agricultura familiar. Nossa cidade terá uma maior geração de oportunidades, pois esse selo irá proporcionar aos criadores a chance de comercializarem seus produtos e assim fortalecer nossa economia local”, afirmou Leneildo.

O Prefeito Luiz Vicente Berti destacou a necessidade da criação do Selo de Inspeção Municipal.

“Como membro do CONSTESF apoiei a criação do selo e estamos aderindo ao projeto. Enviamos o Projeto de Lei à Câmara de Vereadores e foi aprovado por unanimidade. Esse selo é muito importante para o nosso município, pois vai gerar mais desenvolvimento para nossa gente. A criação do selo é essencial, pois legitima o trabalho dos nossos agricultores familiares, valoriza o produto e garante uma segurança alimentar ao consumidor”, finalizou o gestor municipal.

Ascom PMS