Para incentivar o empreendedorismo local, gestão municipal realiza oficinas do Programa “Empreenda-se”

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Sala do Empreendedor e Governo Federal, realizou nos dias 05 e 06 de dezembro na sede do Cras, o Programa “Empreenda-se”, com o objetivo de ofertar qualificação profissional para empreendedores individuais através de oficinas de capacitação.

Durante os dois dias, mais de 150 pessoas cadastradas nos programas sociais tiveram a oportunidade de participar de oficinas de micro-empreendedorismo individual, nos segmentos de alimentação e estética, como confecção de salgados, doces finos, panetones, drinks, e também capacitação para barbeiros, unhas em gel, maquiagem penteado e design de sobrancelha. Todos os participantes receberam certificação.

A Secretária Assistência e Desenvolvimento Social, Fernanda Cassia, avaliou a importância da realização dessas oficinas no incentivo ao empreendedorismo individual.

“Estou muito satisfeita com os resultados em virtude da expressiva adesão de muitas pessoas que buscam se qualificar para adquirir uma renda extra, e até mesmo se especializar na área de seu interesse. O prefeito Luiz Vicente, por entender a importância de estimular a geração de emprego e renda, disponibilizou recursos para que pudéssemos realizar essas oficinas e despertar nas pessoas a atitude empreendedora,” afirmou Fernanda.

A secretária ainda falou sobre as ações da gestão municipal de incentivo e fomento ao empreendedor individual, através da Sala do Empreendedor.

“Aquele que tiver interesse em empreender recebe todo acompanhamento através da Sala do Empreendedor, que tem uma parceria com o SEBRAE, e disponibiliza orientações sobre como montar, conduzir e otimizar o seu negócio. Portanto, uma das principais vantagens desta ação é a inserção de grupos de baixa renda na cadeia produtiva, com o objetivo de melhorar cada vez mais as suas condições de vida”, concluiu a secretária.

Ascom PMS