Natal Encantado em Sobradinho: Um Show de Luzes e cores pelas ruas da cidade

A Prefeitura de Sobradinho, através das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura,vestiu a cidade com as cores e luzes do natal. Trazendo a mensagem da preservação e sustentabilidade ambiental, as peças decorativas foram confeccionadas com material reciclável, a exemplo de garrafas pet, adquiridas de pessoas que realizam a coleta seletiva na cidade, o que também representa economia para o município.

Para alimentar o espírito natalino, as praças, avenidas e igrejas estão ornamentadas, decoradas e iluminadas, compondo um cenário encantador, que já se transformou em pontos de visitação das famílias sobradinhenses e pessoas que chegam a cidade.

A Avenida principal, a Rotatória da Portelinha, a Praça Geraldo Silva, as Igrejas das Vilas São Francisco, São Joaquim, Santana e o Pátio de Eventos do Vaqueiro – novidade este ano – ganharam uma ornamentação natalina e se transformaram em cartões postais da cidade. Árvores natalinas, trenós, papai Noel, arranjos típicos, luzes coloridas fazem parte da ornamentação, produzida por servidores municipais, verdadeiros artesãos e artesãs.

A Prefeitura de Sobradinho recuperou as praças da cidade, devolvendo a comunidade seus espaços públicos de lazer e convivência, agora bem cuidados, cercados de verde, com manutenção constante das equipes de jardinagem.

Na Praça Geraldo Silva foi montado um parquinho infantil, com trem de ferro, balanço e um quebra-cabeças para que elas possam brincar a vontade e com a chegada do natal, estes espaços estão ainda mais belos e servem a contemplação.

“Nossa principal ideia foi a de promover a sensibilização quanto a preservação do meio ambiente, e também a de valorizar a capacidade criativa de nossos munícipes. Foi muito bom ouvir a sugestão de cada pessoa que passava enquanto estávamos produzindo os cenários, dando ideias para deixar a cidade mais bonita. Então toda essa beleza das luzes e o colorido dos ornamentos, foram resultados de um esforço coletivo onde o cidadão teve participação direta. Assim deixamos nossa cidade ainda mais bela para os moradores e para aqueles que vêm nos visitar,”declarou Fernanda de Cássia, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.

Ascom PMS