Forró do Vaqueiro de Sobradinho 2018: Equipes da Secretaria de Saúde estarão de prontidão durante os 4 dias de evento

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde (SMS), estará garantindo o atendimento de saúde durante os quatro dias da 17ª edição do “Forró do Vaqueiro”, que acontecerá nos dias, 1, 2, 3 e 4 de agosto.

A SMS montou um cronograma de atividades para atender as necessidades do público que estará presente na festa, e reforçar o atendimento à população. A partir do dia primeiro de agosto, quinta-feira, o Hospital Municipal Maria Auxiliadora Carvalho Torres contará com um reforço na equipe médica e de enfermagem, que ficará responsável pelos atendimentos de urgência e emergência.

“Estamos cientes de como o fluxo de pessoas na cidade cresce durante o período de festa, e é levando isso em consideração que disponibilizaremos dois médicos plantonistas que estarão de prontidão para atender as ocorrências que porventura surjam no evento e que sejam encaminhadas para o hospital”, esclareceu a Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan.

Além disso, a gestão solicitou a Sede do SAMU, em Juazeiro, a autorização para que durante o evento a base móvel do SAMU fique estacionada no próprio Pátio de Eventos, local da festa.

“Durante os 4 dias, no horário da festa, a unidade básica dará o suporte necessário para transporte imediato, e em casos de intercorrências maiores na área. A base tem o apoio do médico regulador, por meio telefônico, para as situações que necessitarem de aplicação de algum medicamento. Por esse motivo, teremos um atendimento seguro por parte da equipe. E todas as ambulâncias do hospital estarão disponíveis para auxiliar no transporte de pacientes”, complementou a secretária.

Ainda segundo a secretária, a equipe do Samu ficará instalada junto a Barraca da Saúde, espaço que funcionará como uma base de apoio para a equipe do Samu durante as noites de festa.

“A ideia da barraca da saúde veio do nosso objetivo de sempre oferecer um atendimento com cuidado, qualidade e rapidez, sem jamais se esquecer do conforto dos nossos prestadores de serviço. Os profissionais do Samu estarão de prontidão nesse estande, que será montado no Pátio de Eventos. E nesse mesmo espaço a SMS estará disponibilizando gratuitamente preservativos e compartilhando informações, uma ação preventiva às Infecções Sexualmente Transmissíveis” concluiu a secretária.

Ascom PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *