Em conversa com o Presidente Bolsonaro, Prefeito Luiz Vicente Berti apresenta demandas do município

O Presidente Jair Bolsonaro participou na manhã desta segunda-feira (05), na sede da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), em Sobradinho, da inauguração da primeira etapa de uma usina solar flutuante instalada no lago de Sobradinho.

A cerimônia contou com as presenças do ministro de Minas e Energia, almirante Bento Costa Lima Leite, do presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, e do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Henrique Rogodanzo Canuto. Outras autoridades, como o deputado federal Fernando Filho (DEM-PE), os Deputados Adolfo Viana, João Carlos Bacelar e o Prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti (PSD), também participaram do evento.

Com capacidade instalada de 1 Megawatt pico (MWp), a usina teve um investimento de cerca de R$ 55 milhões. A usina consiste na implantação de diversos sistemas e componentes que além de subsidiar pesquisas do potencial energético da região, visa também agregar energia às atuais fontes de geração.

Bolsonaro pousou no aeroporto da cidade e na Chesf atendeu ao gestor municipal, que teve a oportunidade de conversar com o Chefe de Estado sobre as demandas de Sobradinho.

“Tive a oportunidade de conversar com o Presidente Jair Bolsonaro por cerca de meia hora, quando apresentei alguns investimentos que a prefeitura vem realizando na infraestrutura da cidade, a exemplo do saneamento básico, com quase cem por cento de conclusão, e sobre o Pavimenta Sobradinho, ambos com recursos próprios, e solicitei recursos do Governo Federal para que possamos complementar as duas obras e atender toda a cidade. Conversamos sobre créditos fundiários, sobre a necessidade de estruturação das tomadas de água, bem como a ampliação da irrigação nas áreas de sequeiro do Projeto Tatauí, que carece de uma estrutura mais moderna. Também explanei para o presidente sobre um antigo projeto que já está no Ministério, que prevê a instalação de um parque aquícola, tendo em vista o grande potencial de Sobradinho para o segmento da pesca. Enfim, na conversa com o presidente Bolsonaro, apresentei as características do nosso município, as necessidades e demandas e espero que ele ajude o nosso município, que necessita de recursos do Governo Federal”, disse Luiz Vicente.

De acordo com o gestor municipal, Jair Bolsonaro sinalizou positivamente para que os ministros presentes atendessem o prefeito de Sobradinho, em audiências que acontecerão em Brasília.

” Pré agendamos uma visita aos ministros do Desenvolvimento Regional e das Minas e Energia, e estou confiante que esta vinda do presidente renderá bons resultados para Sobradinho”, finalizou o prefeito.

Ascom PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *