Em assembleia, empresários e apoiadores discutem revitalização da Câmara de Dirigentes Lojistas

Depois de muitos anos inativa, nesta quinta-feira (25), foi dado o primeiro passo para a revitalização da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas em Sobradinho.

A assembleia, realizada na Câmara de Vereadores, contou com a presença do Prefeito Luiz Vicente Berti, do Presidente da Câmara de Vereadores Regis Cleivys Sampaio Bento, do Gerente regional do SEBRAE Carlos Cointeiro, do Diretor da CDL de Juazeiro Murilo Matos e de comerciantes e empresários da cidade.

O Gerente Regional do SEBRAE Carlos Cointeiro fez uma avaliação da primeira assembleia e destacou os próximos passos a serem dados para a retomada dos trabalhos da entidade, em Sobradinho

“Avalio esse encontro como muito positivo. As pessoas que estiveram presentes fizeram esse compromisso, de se doarem para fazer valer o resgate da CDL, e isso é muito importante para o andamento do processo, que traz consigo uma responsabilidade e também ganhos com a constituição da CDL, para o próprio comércio local. Acredito que agora o próximo passo será resolver as questões jurídicas, em seguida a posse da diretoria escolhida entre a comissão voluntária formada, daí todos os serviços pra uma CDL estarão à disposição dos associados e da população”, afirmou Carlos.

O Presidente da CDL de Juazeiro Murilo Matos falou da importância da adesão dos comerciantes à implantação do projeto.

“Estou muito satisfeito com a participação dos comerciantes locais, já existe uma reunião marcada com os voluntários para fazerem parte da diretoria, o que mostra interesse pela causa. A recomendação que deixo, é para que cada um convide outros colegas comerciantes e mostrem a importância da reativação da CDL e os benefícios para o comércio local”, destacou Murilo.

A empresária Socorro Oliveira está engajada no resgate da entidade e saiu animada da assembleia.

“Nosso sentimento é de muita gratidão. Estamos felizes porque no primeiro encontro houve uma grande participação. Somente nesta assembleia, 38 cadastros foram efetuados e finalizados, e muitos outros já demonstraram interesse em se cadastrar. Agradecemos o apoio do SEBRAE, da CDL de Juazeiro, do poder legislativo e da gestão municipal, através do Prefeito Luiz Vicente, que se fez presente, legitimando esta causa”, afirmou Socorro, representando os comerciantes.

O Prefeito Luiz Vicente Berti declarou total apoio ao resgate da CDL e falou da importância da parceria com os poderes constituídos.

“A reestruturação da CDL é fundamental para o fortalecimento do comércio do nosso município. Nós, como gestão, estamos de braços abertos para apoiar, incentivar e fazer aquilo que estiver ao nosso alcance para que esse sonho se torne verdadeiramente uma realidade. Depois desta assembleia, percebemos que a CDL de Sobradinho já nasceu forte. É muito importante que todos os comerciantes e empresários estejam unidos e busquem um comércio cada vez mais competitivo, para que também pessoas de outras cidades sintam-se atraídas a comprar em Sobradinho, o que seria uma grande conquista. Contem com os poderes constituídos desta cidade para que, irmanados, possamos construir pontes que façam de nossa terra uma cidade cada vez mais forte e aguerrida”, afirmou Luiz Vicente.

Ascom PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *