“Crescemos não só em quantidade de habitantes, mas em qualidade de vida”, diz prefeito de Sobradinho sobre pesquisa do IBGE

Uma estimativa do IBGE divulgada na semana passada revelou os 10 municípios baianos que apresentaram um aumento populacional. O município de Sobradinho é destacado com um crescimento de 1.7%, no número de habitantes. Índice maior que o de Juazeiro e outros municípios da região Norte do estado.

O município de Juazeiro aparece com um aumento populacional de 0,7%, com 216.707 habitantes.

” Esse dado é importante e demonstra a eficiência da gestão, que trabalha para garantir mais qualidade de vida para seus munícipes, nos segmentos da saúde, educação, social e infraestrutura. Além disso, é também um indicativo para a gestão nortear suas ações e investimentos, sempre em busca de uma cidade melhor para se viver. Sobradinho vive hoje um momento muito especial com ações e obras que refletem positivamente na vida das pessoas. Estamos crescendo, não só em quantidade de habitantes, mas em qualidade de vida, o que nos deixa muito satisfeitos.

A Pesquisa:

Ainda de acordo com a pesquisa, apenas Ilhéus teve perda de habitantes, com diminuição de cerca de 1,52% da população. Salvador teve aumento de 0,52%, saindo de 2.857.329 para 2.872.347 em 2019.

O segundo município mais populoso, Feira de Santana, aumentou de 609.913 para atuais 614.872, acréscimo de 0,83%. A terceira cidade com mais moradores no estado, Vitória da Conquista, teve 0,80% de crescimento. Saiu de 338.885 para 341.597 habitantes.

As estimativas do IBGE são projeções feitas pelo instituto divulgadas ano a ano. O Censo Demográfico previsto para 2020 deve revelar dados mais precisos sobre as populações. No método, agentes censitários percorrem as cidades e fazem a contagem dos habitantes.

Ascom PMS com informações Bahia Notícias