CRAS reúne mulheres do programa “Cuidando de quem cuida” para celebrar o natal

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou na manhã dessa quarta-feira (18), a entrega de enxovais para as grávidas do programa ‘Cuidando de quem cuida’.

O último encontro de 2019 trouxe o tema “Natal e a recuperação de vínculos familiares” que foi desenvolvido através de uma palestra ministrada pelos profissionais da equipe do CRAS.

O evento contou com a presença das futuras mães, que são acompanhadas pelos profissionais da instituição, que durante esse ano distribuiu dezenas de enxovais.

“O CRAS é uma instituição extremamente importante na vida da população em situação de vulnerabilidade. É neste espaço que as pessoas atendidas encontram orientação e acolhimento para suas demandas, pois uma vez que tomamos conhecimento das situações de cada um, nós podemos direcioná-las para os programas sociais do município”, disse a coordenadora do CRAS, Vanderléa dos Reis.

Na oportunidade foi servido um café da manhã natalino para as mães, que também participaram de um sorteio de brindes e puderam se confraternizar com a equipe do CRAS, capitaneada pela Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fernanda de Cassia.

“Durante todo o ano de 2019, a SEADS procurou sempre cuidar e apoiar a população sobradinhense que vive em situação de vulnerabilidade. Faz parte dos atributos da secretária criar e desenvolver programas que permitam oferecer a assistência necessária, e é justamente no desenvolvimento e acompanhamento desses programas que contamos com os profissionais do CRAS”, destacou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fernanda Cássia.

Ascom PMS