CRAS em Sobradinho promove encontro com gestantes para falar sobre os cuidados na gravidez

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou no CRAS, Centro de Referência da Assistência Social, um encontro de gestantes com as profissionais do Programa “Criança Feliz”, que fazem parte do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à família.

O objetivo da ação foi acompanhar de perto as gestantes do município, dando amparo emocional e tirando dúvidas sobre gestação e parto. Foram abordados assuntos como os desconfortos da gestação, alimentação, trabalho e tipos de parto, amamentação, cuidados com o recém nascido, trabalho corporal na gravidez, parto e pós-parto, entre outros.

“A amamentação é o momento de fortalecer vínculos entre mãe e bebê. É nessa fase que os vínculos são iniciados e devem permanecer por toda a vida. É um momento de troca de carinho, amor e segurança entre mãe e filho. Cada gesto tem um significado relevante para o desenvolvimento do bebê, desde o primeiro banho, ao carinho e a atenção dispensada à criança”, Destacou a Assistente Social Rosalva Galvão.

A Coordenadora do CRAS Vanderléa Reis avaliou a ação. “Este trabalho realizado pelas equipes da Rede de Assistência Social do nosso município vem a cada dia melhorando o cuidado com as nossas gestantes. Tendo em vista que atendemos aproximadamente 80 gestantes, muitas são ainda mães inexperientes que precisam de informações e de orientações sobre esta importante experiência em suas vidas”, disse a coordenadora.

O Secretário Jaílson Silva Souza esteve presente no evento e destacou a sua importância. “Todas as gestantes que fazem parte deste programa contam com o apoio de toda a Rede de Assistência Social, desde as primeiras semanas de gestação ao pós-parto. Realizamos o trabalho de acompanhamento através de encontros e visitas às futuras mamães. Fazemos a entrega de enxovais e, a depender da situação econômica da mãe, encaminhamos ao Programa do Leite, que garante o fornecimento do leite as crianças dos 6 meses aos três anos de idade. Todas essas ações são feitas com recursos próprios do município, um compromisso do prefeito Luiz Vicente com a área da Assistência Social do nosso município”, finalizou o secretário.

Ascom PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *