Com apoio da Prefeitura, APAE de Sobradinho vivencia a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, através do Centro de Referencia em Assistência Social (CRAS), e Escola Municipal Maria Nilza deram início nessa segunda-feira (26), na Praça Geraldo Silva, as ações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Cerca de 60 alunos atendidos pela APAE Sobradinho aproveitaram uma tarde cultural, com muita música, dança e brincadeiras, com o objetivo de trabalhar o processo de inclusão e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência.

De acordo com Tarcísio Souza, coordenador pedagógico da APAE, a equipe pretende aproveitar esses dias tanto para oferecer uma programação diferenciada para seus alunos, quanto para incentivar os debates e colocar a sociedade em reflexão no dever das práticas inclusivas.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto, mas em Sobradinho as ações vão continuar até sexta-feira (30).

“A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla serve para uma intensificação das nossas atividades de conscientização de que as pessoas com deficiência precisam ser vistas, assistidas e respeitadas. Nós nos reunimos ao longo da semana para espalhar informação e fazer as pessoas compreenderem que a pessoa com deficiência também têm o direito de fazer parte da sociedade civil, assim como qualquer pessoa”, complementou Tarcísio Souza, coordenador pedagógico da APAE.

A APAE Sobradinho conta ainda com o apoio da Secretaria de Saúde, que participará da programação dessa semana através da realização de atendimentos especiais que serão realizados nessa quarta-feira (28).

Na tarde de quinta, haverá a “Festa da Conscientização” nas instalações da APAE, aberta a toda comunidade sobradinhense.

Ascom PMS