Cerimônia marca a abertura dos Jogos Estudantis das Escolas Públicas e Privadas

A cerimônia de abertura dos JEEPPS, Jogos Estudantis das Escolas Públicas e Privadas de Sobradinho, realizada nesta quarta-feira (07), em sua sétima edição, deu um colorido especial ao Ginásio Poliesportivo Francisco Wellington Moura Santos. Todas as delegações escolares levaram seus atletas, suas cores e suas bandeiras ao ginásio e fizeram uma bela festa.

A solenidade contou com a presença da Secretária de Educação Ducilene Kestering, da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fernanda Cássia, demais autoridades locais, gestores, coordenadores e professores.

A cerimônia foi marcada pelo desfile das delegações, hasteamento da bandeira e execução do hino nacional. Após a solenidade ocorreu o jogo de futsal entre as equipes do Colégio Municipal 24 de Fevereiro e do Centro Educacional Luiz Eduardo Magalhães- CELEM, uma partida animada e em clima de confraternização.

O professor de Educação Física Vanedson Rodrigues Ribeiro, falou sobre a alegria de estar presente em um momento tão especial para o esporte e a educação do município.

“Hoje venho como parte do público que veio apreciar esta ocasião tão especial. Estou muito feliz em ver a juventude lotando as quadras poliesportivas , praticando esportes e se confraternizando. A participação efetiva das escolas e da comunidade dá uma grandiosidade ao evento, que está sendo desenvolvido com muita competência por toda equipe da Secretaria de Educação e da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura de Sobradinho. Tenho certeza que será um espetáculo esportivo e de cidadania, que acontecerá nos próximos dias neste ginásio de esportes”, declarou Vanedson.

O estudante Inácio Anderson Amaral, estudante do 9º ano do Colégio Estadual Vila São Joaquim, falou sobre seu entusiasmo em participar dos jogos.

“A gente fica na expectativa praticamente o ano todo. Eu treinei bastante para esta competição e vou defender a minha equipe dando o meu melhor”, disse o jovem.

A Secretária de Educação do município destacou a importância da competição para a formação dos jovens e integração da comunidade escolar.

“ O JEEPPS é um importante instrumento pedagógico que visa desenvolver habilidades e competências educativas em nossos estudantes. É também um instrumento de integração entre a escola e as famílias, pois cada estudante vem acompanhado por familiares para assistir as competições, e esta participação aproxima ainda mais a comunidade do ambiente escolar. Todo o corpo docente se envolve integralmente em todas as etapas da organização deste projeto. E isso cria uma ponte entre todas as redes de ensino do município, sejam da rede estadual, de cooperativas ou particular. Há um envolvimento que congrega todas as correntes e modalidades de ensino, em uma só proposta que é a realização dos Jogos Estudantis das Escolas Públicas e Privadas de Sobradinho,” finalizou Ducilene Kestering.

Ascom PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *