Alegria e tradição marcam Arraiá da Melhor Idade

Bastante animados e caracterizados, vovôs e vovós aproveitaram o clima junino e esbanjaram alegria nesta segunda-feira (17), durante o arraiá promovido pela Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o CRAS e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A festa aconteceu no finalzinho da tarde e entrou pela noite com decoração temática, comidas típicas, música ao vivo e muito arrasta-pé.

O evento contou com apresentação musical do “Quarteto Asa Branca” e da tradicional quadrilha apresentada pelos Grupos Juninos Mamulengos e Xamego Bom. Um dos momentos mais divertidos foi o casamento caipira apresentado com uma grande dose de humor, pelo elenco de artistas da melhor idade. Além das atrações, os participantes se deliciaram com iguarias da culinária junina e aproveitaram a festa até o final. 

Para a Coordenadora do CRAS, Vanderléa Reis, a alegria estampada no rosto dos participantes, é a recompensa do trabalho desenvolvido com o grupo.

“Além de diversão e comida típica, essa é uma festa de integração. A nossa equipe organizou tudo com muito carinho, a começar pela decoração, feita sempre com muito capricho para o nosso Grupo da Melhor Idade. É uma satisfação proporcionar momentos como estes. Esta gestão tem o firme compromisso de promover o bem estar do idoso”, disse a coordenadora.

O Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Jaílson Silva Souza, destacou as ações da administração municipal em favor da Melhor Idade.

“Esse grupo é merecedor de toda nossa dedicação. Estamos juntos durante todo ano, nas constantes ações que realizamos para e com eles e elas. Nestas datas comemorativas, sentimos o quanto é importante promover esses momentos de integração e socialização. Quero agradecer o apoio da primeira dama Fernanda Cássia, que é a madrinha do grupo da Terceira Idade, e muito contribui com as politicas sociais do nosso município. É com dedicação e respeito que conseguimos desenvolver políticas públicas voltadas à promoção da melhoria da qualidade de vida dos nossos idosos.” finalizou Jaílson.

Ascom PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *